top of page
  • cauraalves

6 filmes imperdíveis para você assistir pós premiação do Oscar


O último domingo (10/03) foi dia de Oscar! Você também vibrou com a premiação? por aqui, muito ao ver Justine Triet ganhar melhor roteiro original, além de acompanhar o discurso emocionante da maravilhosa Da’Vine Joy Randolph ao receber o prêmio de melhor atriz coadjuvante, e muito muito mais.

Hoje criamos uma tread especial dos 6 ótimos filmes que você precisa assistir. vem conferir:




  1. Past Lives (Vidas Passadas).

Esse filme lindo escrito e dirigido por Celine Song é um ode ao amor. um ode aos encontros e desencontros. ah, e para os ansiosers de plantão, é um eterno "e se eu for por esse caminho?" nesse primeiro longa de Song você vai percorrer sobre as diferenças culturais entre Coréia do Sul e Estados Unidos, ou melhor, Nova York, e se deparar com os dilemas que poderiam ser seus. =D celine não ganhou Oscar, mas eu garanto que essa história é um quentinho no coração! vai por mim!

2. Anatomy of a fall (Anatomia de uma queda).

Ganhou como melhor roteiro original por Justine Triet e Arthur Harari e, com certeza, uma premiação justa porque esse filme tem um tempo próprio. causa angústia, dúvida, e você se alimenta do amor de um filho com uma mãe! e claro, Messi, o cachorro apaixonante dessa 96ª edição do Oscar.

3. Poor Things (Pobres Criaturas).

entre muitos questionamentos sobre como Bella Baxter é representada em um roteiro feito por Tony McNamara (Cruella e A Favorita) e direção de Yorgos Lanthimos (A Favorita). esse filme é de uma fotografia incrível e uma atuação impecável de Emma Stone. mais do que merecido ela ganhar o Oscar de melhor atriz! ah, e a cena de Mark Ruffalo e Stone dançando é tão tão tão linda! é genial! mas preciso te dizer, Yorgos também fez essa mesma cena em ‘A favorita’! aliás, vale muito assistir essa obra também.


4. Barbie.

Um filme de memória afetiva para uma geração específica que conta um monólogo de tirar o fôlego interpretado por America Ferrera, e com atuações brilhantes de Margot Robbie e Ryan Gosling. Greta Gerwing dirigir esse filme causou estranheza em muitos, mas ela acertou direitinho. dá para ver a assinatura de Gerwing nas cenas e, inclusive, na sequência que todas as Barbies usam macacão é uma homenagem para Greta, que em todo set sempre usava macacão. <3 outro ponto importante: a carreira do filme terminou no auge com a apresentação brilhante de Ryan Gosling no Oscar referenciando Marilyn Monroe em "Os Homens preferem as louras".

5. The Holdovers (Os Rejeitados).

Todos os aplausos para Da'Vine Joy Randolph. neste filme, ela faz o papel de Mary Lamb, uma mulher que se vê sozinha após a morte do seu filho. em cenas de lágrimas caírem pelo rosto, ela e Paul Giamatti protagonizam uma história de pessoas sozinhas na semana de natal na congelante boston. a história ainda conta com o ator Dominic Sessa que interpreta um menino abandonado pela família, que descobre amor em duas figuras que aparentemente parecem não lidar muito bem com afeto.


6. American Fiction (Ficção Americana).

Esse filme mereceu e muito ganhar na categoria melhor roteiro adaptado. um filme com uma margem de orçamento bem pequena, Cord Jefferson dirigiu e escreveu uma história baseada no livro "Erasure", e acertou em cheio. com salas de cinema lotadas, o longa arranca gargalhadas e grandes reflexões sobre raça e o quanto isso de fato é um tópico importante nos estados unidos. pra encerrar, nada como um filme com Jeffrey Wright, Sterling K Brown, Tracee Ellis Ross, Issa Rae e Leslie Uggan - merecido ser a cereja do bolo.

Comments


bottom of page